Para muitos artistas a necessidade de compor é algo que sempre se mantém presente, buscando inspiração nas próprias vivências ou refletindo em sua arte um ponto de vista sobre o mundo e suas diversas situações.
São vários desses compositores que já se destacaram em diversas épocas na história do Rock e do Pop e entre eles existem os que são considerados verdadeiros poetas urbanos.
Na cena alternativa da música brasileira são diversos os nomes que seguem por esse caminho. Um deles é o Matéria Mística, projeto do músico Aurélio Silva, cantor e compositor que em seu trabalho une a força do Rock e do Pop a influências do Reggae e do Soul com letras confessionais ou que apresentam opiniões sobre as diferentes facetas da sociedade.
Com quase vinte anos de carreira, o Matéria Mística possui em sua discografia três EPs, sendo o mais recente intitulado "Tempo Severo", que foi produzido por Rei Menezes no Estúdio Vertigo, sediado na zona sul da cidade de São Paulo, também local de origem do projeto musical de Aurélio Silva.
Foi sobre esse trabalho, além de outros assuntos como o seu processo de composição e influências que ele conversou com Marcos R no podcast que você confere a seguir.