Heavy Metal indígena do Arandu Arakuaa
30/06/2020 23:16 em Música

Por Marcos R.

O Rock, por definição, é um gênero que atravessa décadas se reiventando através da busca por várias referências e influências das mais diversas, inserindo em seu conceito e sonoridade, aspectos culturais de diferentes partes do mundo.

No segmento do Heavy Metal não poderia ser diferente. Muito já foi feito no que se refere a unir o som pesado e agressivo das guitarras, com ritmos regionais de vários lugares do planeta.

É o caso do Brasil, que a pouco mais de dez anos possui uma banda que une com extrema categoria a tradição dos ritmos indígenas e regionais com o puro peso do Metal. Seu nome é Arandu Arakuaa, grupo que tem como vocalista Zândio Huku, que também toca guitarra, viola caipira, instrumentos indígenas e uma "viola guitarra" (instrumento projetado pelo próprio Zândio). A banda também conta com os músicos Andressa Barbosa (baixo e vocal), Guilherme Cezario (guitarra e vocal) e João Mancha (bateria e percussão) e possui em suas músicas letras em diversos idiomas dos povos indígenas brasileiros.

Com três álbuns e um EP na carreira, além de várias participações em festivais de diversas partes do Brasil, o Arandu Arakuaa falou sobre a sua trajetória, a criação de suas canções e o compromisso com a luta pelos direitos dos povos indígenas do Brasil na entrevista concedida a Marcos R no podcast que você confere a seguir.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!