Banda Nasty N' Loaded é a força do hard rock no Rio Grande do Sul
03/06/2020 20:11 em Música

Por Marcos R.

As terras gaúchas são pródigas em revelar novos talentos no âmbito do rock nacional e mantêm essa tradição a décadas, no qual já se destacaram no cenário roqueiro brasileiro bandas que alcançaram sucesso nacional (Engenheiros do Hawaii, Nenhum de Nós) ou nomes que se destacaram para um público mais alternativo (caso de De Falla, Graforréia Xilarmônica, Replicantes entre outros).

Mas diferentemente das bandas citadas acima, que fazem o seu som ora inspiradas pela urgência do punk, ora pelo preciosismo do rock progressivo ou até mesmo pela psicodelia dos anos 60, o rock feito no Rio Grande do Sul também tem sua faceta mais inspirada para o hard e o heavy.

É desse segmento que vem se destacando a banda Nasty N' Loaded, formada por Miro Cheyenne (vocal), Fabrício Barba (guitarra), Maikao (baixo) e Leandro Sabbath (bateria) e que está lançando o seu primeiro álbum, homônimo, pelo selo independente Som de Peso, de Porto Alegre.

Com influências que vão desde bandas clássicas do Hard Rock e Heavy Metal como Black Sabbath, Alice Cooper, Kiss, Twisted Sister e Motley Crue a nomes menos conhecidos do grande público como Faster Pussycat, Beautiful Creature e Bang Tango, o Nasty N' Load, surgido na cidade de Rio Grande, tem chamado atenção pelos shows vigorosos e pela performance no palco do vocalista Miro Cheyenne, que tambem é o fundador da banda. 

É justamente sobre essas apresentações, o novo álbum e influências que Marcos R conversou com o grupo no podcast que você confere a seguir.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!