Como passar pela quarentena sem destruir o relacionamento
20/05/2020 15:36 em Curioso

 

Por Alexandre Nunes, programa Simbora

Nunca os casais passaram tanto tempo juntos. Muitos convivem 24 horas juntos, no máximo nas férias, mas quando precisam manter esse longo período dentro de casa, o relacionamento pode ir por água abaixo. Neste momento de isolamento social, equilibrar trabalho e a relação familiar pode ser mais difícil do que parece.

Segundo o jornal “The Global Times”, nas últimas semanas em Xi'am, na China, houve um recorde no número de pedidos de divórcio. As consequências da pandemia de coronavírus não se limitaram apenas à economia e saúde, infelizmente, alguns casamentos parecem chegar ao fim de forma acelerada.

A psicóloga Célia Siqueira percebeu um aumento nas queixas de seus pacientes em relação aos parceiros. “Muitos casais estão se conhecendo melhor agora, passando o dia inteiro juntos, mas para que isso não se torne um obstáculo entre eles, o ideal é que haja muita comunicação, atividades em conjunto, organização, divisão das tarefas, respeitar a privacidade do outro e principalmente, valorizar o carinho e os momentos juntos que não tinham antes”, diz Célia.

Além do estresse do confinamento, existe as emoções à flor da pele, ansiedade e manias, que na maioria das vezes, podem tornar o lar em um ambiente conflitante. Segundo Célia, na maioria dos casos, neste momento, a terapia é uma ótima opção para ajudar na reconciliação e conhecimento próprio.

Ouça a entrevista completa em nosso podcast e para mais informações sobre o trabalho da psicóloga e psicanalista Célia Siqueira, acesse:

www.facebook.com/institutoceliasiqueira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!