Letra rara de Bob Dylan vai a leilão
05/05/2020 18:40 em Música

Foto via Wikimedia Commons

Um manuscrito de 1966 no qual Bob Dylan datilografou e escreveu a letra de uma música do disco "Blonde on Blonde" e a letra de outra música de que mais tarde desistiu será leiloado pela Sotheby's a partir de hoje.

A folha única de papel mostra as divagações criativas do cantor norte-americano enquanto esboçava "Most Likely You Go Your Way", uma das canções mais memoráveis do álbum.

Mas o que torna o manuscrito particularmente interessante é a presença de uma segunda canção rejeitada, datilografada sobre doze linhas sobre a parte superior da página.

Ele contém um refrão repetido que fala em "correr com o diabo" e que termina em fragmentos com as palavras "Somos só eu e você... longe de casa/lá estávamos longe do calvário".

O manuscrito foi avaliado entre R$ 84 mil e R$ 106 mil e estará aberto a lances pela internet até 12 de maio.

O cantor e compositor, de 78 anos, é considerado a voz de uma geração devido a canções que capturaram o espírito de rebeldia e independência dos anos 1960. Ele ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 2016 por "ter criado novas expressões poéticas dentro da grande tradição do cancioneiro americano".

A combinação de datilografia e manuscrito é típica dos esboços de Dylan de meados dos anos 60.

Fonte: Entretenimento UOL

COMENTÁRIOS