Beto Barbosa fará “live” para ajudar músicos e bailarinos
04/05/2020 11:11 em Música

Imagem: Reprodução/Globo

O cantor e compositor Beto Barbosa relutou bastante em aceitar fazer uma "live". Por dois motivos básicos.

Um deles é seu temperamento naturalmente inconformado: ele só gosta de criar modas (como a lambada), não de segui-las. Como "todo mundo" estava fazendo "lives", diz, sua primeira reação foi não querer fazer.

O segundo motivo é mais palpável e delicado: sua condição de saúde.

Esse cantor nascido em Belém do Pará é duplamente grupo de risco em relação à pandemia de coronavírus.

O tratamento continua e sua saúde já não estava 100% mesmo antes da pandemia. Agora o risco é ainda maior.

No entanto, Raimundo Roberto Morhy Barbosa acabou convencido a fazer a bendita "live.

Não só pelos fãs, mas principalmente por músicos e bailarinos que trabalham e trabalharam durante a carreira do "rei da lambada" (nota: o inconformado já está farto desse título também).

"Entrei na história da 'live' com a condição de tentar arrecadar doações para ajudar dois dos grupos profissionais mais afetados no momento: os músicos e os bailarinos que se apresentaram comigo nestes 35 anos de carreira."

Mesmo sem shows, ele não os abandonou e tem tentado ajudá-los de alguma forma, seja em dinheiro ou mantimentos.

A "live" vai ocorrer na próxima quinta, 20h, e será transmitida somente em seu canal oficial no YouTube.

Ele espera que o público possa colaborar com o projeto fazendo doações por meio de um QR Code que estará o tempo todo na tela.

Devido à delicadeza de seu estado de saúde, a "live" será transmitida de um município afastado (não revela qual) de Fortaleza, capital onde ele mora.

"Um lugar isolado do público e longe de aglomerações", afirma.

O show terá, além do próprio Beto, um percussionista, um sanfoneiro e um teclado Yamaha top de linha com todas as bases "sampleadas".

A ideia é fazer algo intimista e com o mais baixo custo possível —justamente para que tudo que for arrecadado além dos gastos da produção seja direcionado aos músicos e dançarinos.

Apesar de ter uma carreira vencedora (mais de 25 milhões de discos vendidos), ser filho de comerciantes árabes e educado para poupar, o tratamento contra o câncer lhe tirou —e ainda tira— um boa parte do patrimônio duramente guardado.

"Depois do câncer, continuo em estado de alerta com exames de três em três meses, e lutando para recuperar as forças que perdi nesses dois anos de tratamento. As cirurgias e as sessões de quimioterapia me debilitaram bastante."

"Quem manda é Deus e o público, e se eles me ajudarem vou conseguir diminuir um pouco da angústia —a minha e a desses profissionais que são tão valiosos."

Para fazer doações pelo QR Code é preciso ter o aplicativo no celular. Ele pode ser baixado em todas as lojas virtuais.

Mas, quem não tiver QR Code também poderá fazer doação ligando diretamente à produção, por meio de um número que será disponibilizado na tela do YouTube durante a apresentação.

Live: Beto Barbosa

Quando: Quinta, dia 7, 20h

Onde: Canal oficial do artista no YouTube

 Por: TV e Famosos UOL

 

 

 

COMENTÁRIOS