Instagram libera adesivo para “Pedir Refeição”
29/04/2020 18:41 em Novidades

Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo

Botão pode ser adicionado aos Stories de restaurantes parceiros da Rappi e do UberEats.

O Instagram lançou, na ultima terça-feira (28), um adesivo para Stories que facilita pedidos de comida por clientes de aplicativos de delivery. O botão "Pedir Refeição" pode ser adicionado às publicações de restaurantes parceiros da Rappi e do UberEats. Ao clicar no sticker, o usuário é redirecionado para a página do estabelecimento no respectivo app.

O adesivo "Pedir Refeição" está disponível no menu de stickers do Instagram Stories. Para utilizá-lo nas publicações, é preciso cadastrar o link de um prato ou de um restaurante da Rappi ou do Uber Eats, parceiros da rede social nessa novidade. O botão também pode ser adicionado ao perfil do restaurante, desde que a conta esteja configurada como comercial.

Ao clicar no adesivo ou no botão no perfil, a pessoa é redirecionada a uma página de check-out no aplicativo de delivery para concluir a compra. O novo sticker ajuda pequenos negócios, já que permite que contas com menos de 10 mil seguidores – e, portanto, sem direito ao recurso de "arrastar para cima" – insiram um link externo nos Stories. Usuários comuns também podem usar o adesivo para divulgar seus restaurantes favoritos.

Fonte: Tech Tudo

COMENTÁRIOS