We Are One': YouTube promoverá festival de cinema gratuito
28/04/2020 19:49 em Cinema

 

O projeto reúne uma seleção de filmes de 20 dos maiores festivais do mundo, entre eles Cannes, Toronto, Sundance, Berlim, Tribeca e Veneza.

Mesmo depois que tudo isso passar e já tivermos a vacina e o tratamento para a Covid-19, o impacto causado pelo período de distanciamento social será sentido. Especialmente no setor de eventos, que terão que se reinventar para uma nova era de medo de novas epidemias. Um exemplo do que pode ser o futuro poderá ser vislumbrado no festival de cinema We Are One.

A partir do dia 29 de maio, e até o dia 7 de junho, o YouTube hospedará a mostra global com filmes selecionados de 20 principais festivais de cinema, incluindo o Festival de Cannes, o Festival Internacional de Cinema de Toronto, o Sundance Film Festival, o Festival Internacional de Cinema de Berlim, o Tribeca Film Festival e o Festival de Veneza.

A programação gratuita (e sem anúncios) incluirá longas-metragens, curtas-metragens, documentários, música, comédia e painéis de discussão. O evento ainda irá arrecadar fundos que serão direcionados para a OMS para combate ao novo coronavírus.

A programação completa estará disponível nas próximas semanas, mas uma ausência notável entre os festivais que aderiram ao projeto é o SXSW - que já fez um contrato com a Amazon para transmitir 39 filmes, curtas e séries originalmente programados para o festival 2020 na plataforma Prime Video. O festival começa nesta segunda (27) e vai até o dia 6 de maio.

 

Por:  Variety via Olhar Digital

COMENTÁRIOS