'A Revolução em Paris' está no festival on-line/Reprodução/DVD
Por conta da pandemia do coronavírus, o evento 'Em Casa' disponibilizou por quatro meses longas, como 'A Revolução em Paris'.
O Festival Varilux lançou uma novidade para os fãs do cinema francês. A organização vai disponibilizar 50 filmes franceses online e gratuitos durante o Festival Varilux em Casa.
A iniciativa, patrocinada pela embaixada da França no Brasil e pelo Grupo Varilux, busca amenizar os dias de quarentena em parceria com a produtora Bonfilm e a Look, plataforma brasileira de streaming que vai disponibilizar os filmes.
“Neste momento, em que a indicação é o isolamento social por conta da pandemia e que muitas pessoas devem enfrentar problemas financeiros, queremos ser solidários e propor uma programação de qualidade para entreter e ajudar a passar os dias de quarentena”, disséramos organizadores Emmanuelle e Christian Boudier.
Por conta da pandemia do Coronavírus, a edição presencial do Festival Varilux, que acontece há 10 anos no Brasil, ainda está sem data certa. Enquanto isso, estarão disponíveis por quatro meses longas como A Revolução em Paris (um dos favoritos da edição de 2019), Gauguin, Viagem ao Taiti, Luta de Classes, Marvin, Meu Bebê, entre outros. A programação completa já foi liberada.
Além disso, o festival disponibilizou opções para as crianças. Como uma homenagem ao quadrinista Uderzo, um dos criadores do personagem Axterix, que faleceu em março deste ano, o evento disponibiliza filmes como Asterix e o Segredo da Poção Mágica e Asterix e o Domínio dos Deuses.
Com a plataforma lançada oficialmente, na última segunda-feira (27), os filmes do Festival Varilux em Casa estarão disponíveis por quatro meses.
Por: AdoroCinema via Entretenimento R7