Vilarejo na Índia recorre a guarda-chuvas para manter distanciamento social
27/04/2020 13:25 em Curioso

Imagem: Divulgação

Uma vila no distrito de Alappuzha, em Kerala, na Índia, está distribuindo 10.000 guarda-chuvas para moradores para ajudar a manter o distanciamento social, de acordo com um comunicado oficial.

"Esperamos que as nuvens da covid-19 possam desaparecer em breve, mas durante o verão e os próximos dias de chuva vamos manter o distanciamento social ao abrir um guarda-chuva", disse PS Jyothi, presidente do conselho da vila de Thannermukkom.

Segundo Jyothi, com os guarda-chuvas abertos as pessoas conseguirão manter uma distância de um metro entre elas. A ideia é mais uma prática para combater a transmissão do novo coronavírus. Por lá, outras medidas já ajudaram a conter a disseminação da doença.

Grupos de mulheres começaram a costuraram máscaras, quiosques foram instalados na província para facilitar a coleta de amostras para o teste da covid-19 e um robô foi criado para distribuir remédios e alimentos a pacientes que estão isolados em enfermarias.

Kerala foi o primeiro estado da Índia a registrar casos do coronavírus. Atualmente, são 458 casos, sendo quatro mortes. A Índia tem 27.892 casos confirmados da covid-19, incluindo 872 mortes, segundo o Ministério da Saúde.

Por: UOL, em São Paulo

COMENTÁRIOS