Saiba como digitalizar as suas fotos antigas de viagens usando o celular
24/04/2020 12:27 em Novidades

Fotos antigas podem começar a ficar amareladas e a perder a cor ao longo do tempo/Imagem: Getty Images

Durante o período de quarentena em casa, muita gente está resgatando itens do passado para a organização da casa. Entre eles, estão os álbuns de fotos antigos, que guardam recordações preciosas, inclusive as de viagens. No entanto, o tempo passa e essas imagens podem ficar amareladas e perder as cores. Então, por que não aproveitar esse tempo para digitalizar essas fotografias?

O Google disponibiliza o Photoscan para essa função no seu celular. O aplicativo permite digitalizar todas as memórias impressas com agilidade, alta qualidade e sem reflexos da luz ambiente.

O app funciona da seguinte forma: basta tirar uma foto da foto impressa, alinhando a imagem dentro do quadro e depois disso conectar os quatro pontos que aparecerão e siga um guia simples, que será disponibilizado no próprio app.

Photoscan permite digitalizar fotos impressas com agilidade, alta qualidade e sem reflexos da luz ambiente Imagem: Divulgação

Após digitalizadas, as fotos podem ser armazenadas nos arquivos do seu celular.

Mesmo que a foto tenha sido digitalizada de cabeça para baixo, ela girará automaticamente da maneira correta e, o mais importante, sem brilho ou reflexo — e isso funciona mesmo em fotos emolduradas ou em álbuns com plásticos de proteção.

O PhotoScan possibilita ainda a correção do aspecto da foto, girá-la, aplicar realce e ajustar o equilíbrio de brancos.

O aplicativo está disponível para download tanto nos aparelhos Android como iOS.

Por: UOL

COMENTÁRIOS