Itaú e Turma da Mônica desmentem notícia falsa sobre parceria
24/04/2020 09:55 em Curioso

Foto: iStock/Andrey Popov

Fake news dizia que as empresas iriam distribuir revistas temáticas da coleção "Leia para uma Criança" gratuitamente.

Itaú e Turma da Mônica precisaram desmentir oficialmente uma notícia que alegava uma parceria entre as duas companhias. A fake news, que circulava no WhatsApp, dizia que as marcas distribuiriam revistas temáticas da coleção "Leia para uma Criança" gratuitamente.

O Itaú disse ter acionado seu time para adotar as medidas cabíveis e tirar a notícia falsa de circulação. Além disso, o banco afirmou que não está distribuindo livros físicos da coleção por conta da pandemia, mas que as versões online continuam disponíveis.

A Turma da Mônica, por sua vez, declarou que a Maurício de Souza Produções não tem nenhuma relação com a circulação da notícia e que não há qualquer parceria com o Itaú neste momento.

Assim como a coleção de livros do Itaú, muitas revistas da Turma da Mônica estão disponíveis online. No aplicativo Banca da Mônica, encontrado na Play Store e na App Store, é possível ler 188 quadrinhos na sessão "Gibis Históricos" gratuitamente. A oportunidade vai somente até o dia 25 de abril, próximo sábado.

 

Por: Uol via Olhar Digital

COMENTÁRIOS