Auxílio emergencial: benefício poderá ser usado no PicPay
22/04/2020 18:57 em Pessoas

PicPay - Reprodução

Beneficiários poderão pagar contas, fazer recargas, compras e sacar dinheiro usando o cartão de débito digital.

O auxílio emergencial de R$ 600 distribuído pelo Governo Federal por meio da Caixa Econômica Federal poderá ser utilizado no PicPay. Mais de 100 milhões de correntistas do banco e beneficiários do auxílio já podem usar o cartão de débito virtual Elo para incluir saldo no PicPay e realizar transações com o aplicativo. A iniciativa busca reduzir os impactos causados pelo novo coronavírus.

Após a realização do cadastro do cartão e a inclusão do saldo, os usuários poderão pagar contas (de luz, água e boletos diversos), fazer transferências instantâneas e sem taxas para outras pessoas, fazer compras em mais de dois milhões de estabelecimentos comerciais em todo o Brasil, sacar dinheiro em qualquer um dos 23 mil terminais do Banco24Horas e acessar serviços como recarga de celular e de cartão de transporte público, compras online e pagamento de estacionamentos.

"O PicPay se adiantou para oferecer essa funcionalidade por entender que pode ajudar os beneficiários do auxílio emergencial a realizarem transações de forma mais prática e segura, à distância pelo celular, nesse momento de pandemia" disse o CEO da fintech, Gueitiro Genso.

Essa será a primeira vez que muitos brasileiros terão acesso a um banco, já que 45 milhões de pessoas no país não possuem uma conta bancária, de acordo com o Instituto Locomotiva. E logo sua primeira experiência será com contas totalmente digitais.

A Caixa Econômica Federal estima que 30 milhões de poupanças sociais digitais serão criadas para aqueles que têm direito ao auxílio emergencial, todas com movimentação via internet e disponibilização do cartão de débito virtual. Uma conta será aberta automaticamente para trabalhadores informais registrados no CadÚnico, mesmo esses não sendo clientes da Caixa ou do Banco do Brasil.

Além desses, receberão o auxílio emergencial pela conta digital os beneficiários do Bolsa Família, trabalhadores autônomos, microempreendedores individuais e autônomos contribuintes do INSS que se inscreverem por meio do aplicativo. Todos eles terão direito ao cartão de débito digital.

Por: Olhar Digital

COMENTÁRIOS