Sandy e Junior farão live durante quarentena na pandemia de coronavírus
18/04/2020 02:38 em Música

Sandy e Junior em show da turnê Nossa História, no Allianz Parque, em SP (César Fonseca – 13.out.2019/Divulgação)

Sandy e Junior anunciaram nesta sexta (17) que vão fazer um show em uma live na terça (21), às 20h, no YouTube. A dupla entra na onda de apresentações online ao vivo durante a quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Bem intimista, dentro de casa, como tudo começou”, diz post de Sandy no Instagram. “Da nossa família pra sua, com muito amor e música pra ajudar o maior número de pessoas possível neste momento tão delicado”. Segundo a publicação, a cada R$ 1 doado pelo público um patrocinador coloca outro.

Nas redes sociais, os fãs já pediam uma aparição dos irmãos e muitos ficaram ainda mais empolgados quando Sandy postou uma foto de criança com o irmão. “#tbt do tempo em que a gente ficava junto, dentro de casa e cantando”, escreveu a cantora nesta quinta (16).

Pelo Instagram também, Sandy, Junior, Chitãozinho (tio), Xororó (pai) e Lucas Lima (marido de Sandy e músico) pediram doações para o Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas (SP), para ajudar na compra de materiais básicos no período de crise da Covid-19.

Em 2019, a dupla viajou o Brasil com a turnê Nossa História, que contou com 16 compromissos de julho a novembro. O público em 11 cidades de todas as regiões no país pôde cantar sucessos da carreira como “Quatro Estações”, “A Lenda”, “Vai Ter que Rebolar”, “Dig Dig Joy, “Turu Turu” e “Vamo Pulá”.

A venda de ingressos foi super disputada, com filas virtuais e presenciais gigantes marcando o período.

Na agenda, ainda houve espaço para mais duas apresentações: em Nova York e Lisboa.

Oficialmente os irmãos terminaram a parceria nos palcos em dezembro de 2007 com a última apresentação de uma turnê de oito meses no Credicard Hall (zona sul de São Paulo). Eles estavam emocionados e não contiveram as lágrimas ao subir ao palco, segundo reportagem da ocasião.

Lives na quarentena

Para entreter o público em casa e muitas vezes arrecadar doações, diversos artistas têm sido apoiados por marcas e realizado shows em suas casas e ambientes privados para evitar aglomerações. Sandy e Junior, por exemplo, contam com patrocínio da Elo, marca de cartões que acompanhou a dupla na turnê Nossa História.

Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Bruno & Marrone e Jorge & Mateus são algumas das atrações que bombaram na internet durante a quarentena.

Neste fim de semana, o festival One World: Together At Home,  organizado pela ONG Global Citizen em parceria com a OMS (Organização Mundial da Saúde) e liderado por Lady Gaga, é o destaque do sábado (18). Na programação, há nomes como Elton John, Rolling Stones, Stevie Wonder, Taylor Swift The Killers, J Balvin, Jennifer Lopez, Jessie J, Luis Fonsi e Maluma.

Entre as opções para ver no Brasil estão o canal Multishow e o Globoplay, que estará aberto para não assinantes. Haverá um pré-show a partir das 16h (horário de Brasília) e, a partir das 21h, os principais artistas sobem ao palco e podem ser vistos também nos canais por assinatura MTV, Comedy Central e Paramount.

Pelo mundo, diversas plataformas também exibem o evento, como Alibaba, Amazon Prime Video, Apple, Facebook, Instagram, Tencent, Twitch, Twitter e YouTube.

Por: LINEUP via UOL

COMENTÁRIOS