Morre Jimmy Webb, ícone da moda punk que vestiu Blondie e Madonna, aos 62
17/04/2020 08:53 em Celebridades

Jimmy Webb durante evento em sua loja I NEED MORE, em Nova York (EUA)/Imagem: Gonzalo Marroquin/Getty Images for Mae McKagan

Jimmy Webb, stylist nova-iorquino que se tornou um ícone da moda punk, morreu na última terça-feira aos 62 anos. A notícia foi confirmada à Rolling Stone por Heart Montalbano, amigo de Webb, que citou câncer como a causa da morte.

Webb ficou famoso ao criar visuais para nomes como Debbie Harry (do Blondie), Ramones, Iggy Pop e Joan Jett na loja nova-iorquina Trash and Vaudeville, da qual era gerente e comprador. Desde 2016, ele administrava a sua própria loja, a I NEED MORE.

Em declaração ao New York Times, Harry lamentou a morte do amigo. "Todos nós vamos sentir falta de Jimmy Webb. Lá se vai mais um personagem inconfundível de Nova York. Eu me sinto sortuda por tê-lo conhecido", escreveu.

Mais tarde, popstars se juntaram a astros do rock em sua base de clientes. Ele ajudou a criar visuais para Madonna, Lady Gaga (o stylist da cantora, Nicola Fomichetti, era frequentador das lojas), Miley Cyrus e Beyoncé.

Webb revelou sua filosofia de moda em entrevista ao The New Yorker em 2007: "Qualquer coisa rosa é incrível. Qualquer coisa com estampas de animais é incrível. Qualquer coisa apertada é incrível".

Por: Universa, em São Paulo/UOL

COMENTÁRIOS