Covid-19: curados não ficam imunes à doença, afirma OMS
14/04/2020 15:12 em Saúde

Foto: Ben Mckeown/AP Photo

Organização Mundial da Saúde alerta para recuperados manterem protocolo de prevenção.

A Organização Mundial da Saúde afirmou nesta segunda-feira (13) que não pode garantir que os pacientes recuperados da Covid-19 se tornam imunes à doença. Por conta disso, a OMS alerta para a importância de manter os protocolos de prevenção, como isolamento social, uso de máscaras e álcool em gel e água e sabão para higienizar as mãos.

A organização se pronunciou após um estudo mostrar que as pessoas afetadas pelo novo coronavírus não desenvolveram anticorpos suficientes para prevenir uma segunda infecção pela Covid-19.

Mike Ryan, médico e diretor de emergência da instituição, foi o responsável por informar à imprensa os resultados. Ryan explicou que ainda é necessário esperar para uma resposta definitiva, e que o corpo do paciente pode precisar de algum tempo, ainda não definido, para gerar os anticorpos.

Esta é uma declaração importante, a informação de imunidade dos recuperados era amplamente divulgada. Por conta disso, diversos pacientes relaxavam as medidas de segurança após se recuperarem da doença. Portanto, é de extrema importância que todos permaneçam em casa e sigam as instruções das autoridades locais de saúde.

Por: FayerWayer via Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS