Uber ganha novo recurso para denunciar problemas durante as corridas
19/02/2020 17:03 em Novidades

Passageiros poderão relatar incidentes como freadas bruscas, comentários inoportunos ou postura inadequada do motorista antes mesmo da corrida terminar

 

Uber está anunciando um novo recurso para que os passageiros possam relatar discretamente pequenos incidentes durante as corridas. Batizado de “On-Trip Reporting” (algo como “Denúncia durante a viagem”), ele foi feito para que eles possam reclamar imediatamente de freadas bruscas, comentários inoportunos ou postura inadequada do motorista.

Segundo a empresa, feedback sempre foi uma parte fundamental da experiência com o serviço desde o começo. “No entanto, nossa pesquisa mostra que os passageiros podem não relatar de forma consistente experiências que os deixam desconfortáveis devido, em parte, à distração após a viagem”.

 


 

Passageiros terão uma opção chamada “Relatar problema de segurança” nas ferramentas de segurança (o ícone do escudo azul no canto inferior direito da tela). Basta selecioná-la para relatar um incidente ainda durante a viagem, e a equipe de segurança do Uber entrará em contato após ela terminar.

Em dezembro passado a Uber publicou um relatório de transparência com 84 páginas onde detalha incidentes de segurança relacionados à sua plataforma, ocorridos nos EUA entre 2017 e 2018. De acordo com Tony West, diretor jurídico da Uber, nos EUA são realizadas mais de 45 corridas de Uber a cada segundo, e 99,9% delas terminam sem nenhum incidente relacionado à segurança. Dos 0,1% restantes a maioria é relacionada a discussões, freadas bruscas ou comportamento arriscado no trânsito.

 

Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!