Nubank anuncia integração com o Google Assistente
24/01/2020 16:00 em Novidades

Clientes já podem usar comandos de voz para consultar e pagar a fatura do cartão ou fazer transferências

 

O Nubank anunciou nesta quinta-feira (23) a integração de seu app com o Google Assistente. Agora, clientes poderão usar o assistente virtual do Google para fazer transferências, pagar boletos, ver a fatura do cartão de crédito e também consultar o saldo da NuConta.

Para que o recurso funcione, é necessário ter o Google Assistente e o app do Nubank instalados e configurados no smartphone. Depois, basta dar um comando como “OK Google, pagar uma conta pelo Nubank”, “OK Google, pagar a fatura do meu cartão de crédito pelo Nubank” ou “OK Google, transferir dinheiro pelo Nubank”.

Também é possível fazer transferências de dinheiro diretamente, especificando o valor e nome do contato cadastrado no app. Por exemplo, “OK Google, enviar 20 reais para João Silva pelo Nubank”. Se você tiver uma senha ou autenticação por impressão digital ativada no app, precisará confirmá-las para completar a operação.

É importante notar que o gatilho da ação é a expressão “pelo Nubank”. Em testes, percebemos que dizer “mostre a fatura do meu cartão de crédito no Nubank” leva para o resultado de uma busca no Google, mas “mostre a fatura do meu cartão de crédito pelo Nubank” abre o app e mostra a fatura.

A integração com o Google Assistente já está disponível, mas apenas para usuários de smartphones Android. 


Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!