Netflix vai produzir série sobre o Spotify
12/12/2019 11:10 em Novidades

A produção será baseada no livro 'Spotify Untold', que destaca a história da criação do aplicativo

 

A Netflix é um serviço que se popularizou principalmente por oferecer tipos diferentes de conteúdo por um preço único. Mas, além disso, a empresa se destaca por suas produções originais de alta qualidade. Em sua próxima empreitada pelo mundo das séries, a Netflix declarou que trabalha em uma produção que retrata a origem do Spotify.

A série, que será baseada no livro 'Spotify Untold', se concentrará na história de origem da empresa, que passou de desconhecida na Europa, para um nome bastante popular em uma época em que a pirataria musical vivia seu auge.

"A história de como um pequeno grupo de especialistas da indústria de tecnologia sueca transforma a música – como a ouvimos e como é feita – é realmente uma história do nosso tempo", disse Berna Levin, produtora executiva da Yellow Bird, empresa responsável pelo desenvolvimento da série.

"Não é apenas uma história sobre como todas as nossas vidas mudaram na última década, mas também uma batalha pela influência cultural e financeira em um mundo digitalizado e globalizado", completa Levin.

O Spotify não é uma empresa com um passado tão tumultuado e cheio de escândalos como o Facebook, por isso a série não será nenhum drama que explora os conflitos presentes na criação da empresa.

O streaming de músicas, fundado por Daniel Ek e Martin Lorentzon, foi lançado em 2006. Na época, ele não foi exatamente um sucesso. Ao contrário de plataformas como Facebook, Twitter ou mesmo o TikTok, o Spotify era pouco conhecido meia década após seu lançamento.

Em 2011, quando estendeu seu alcance para fora da Europa, começou a ganhar mercado nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. Em 2018, a empresa foi avaliada em US$ 26,5 bilhões.

 

Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!