Instagram recebe modo escuro; veja como ativar
09/10/2019 11:12 em Novidades

A rede social entra no modo escuro para acompanhar as configurações do aparelho; não é possível selecionar a opção dentro do aplicativo

 

 

O modo escuro é um dos recursos mais requisitados pelos usuários de aplicativos famosos. Seguindo essa tendência, apps com o Gmail, WhatsApp, Twitter e Pinterest já adotaram a nova forma de exibição.

Agora é a vez do Instagram que, após anunciar a mudança, lançou o recurso na última terça-feira (8). Pode ser que demore um pouco para ser disponibilizado para todos os usuários, mas relatos já apontam que ele está disponível para donos de smartphones com Android 10 e iOS 13.

 

 

Adam Mosseri, chefe executivo do Instagram, anunciou a chegada do aguardado recurso por meio de sua conta no Twitter. Ele informa que os usuários já podem optar pela variação de cor da rede social.

 

"Starting today, you can use Instagram in dark mode on iOS 13 or Android 10. Turn dark mode on your phone to try it out. "

 

" A partir de hoje, você pode usar o Instagram no modo escuro no iOS 13 ou Android 10. Ligue o modo escuro no seu telefone para experimentá-lo."

 

 

 

Entretanto, é interessante observar que o modo escuro só é ativado caso o usuário coloque o telefone nesse modo, não é possível alternar o modo de exibição diretamente nas configurações da rede social. Ainda não se sabe se essa alternativa estará disponível em algum momento.

Com isso, o Instagram vai mudar automaticamente para o modo escuro como forma de refletir as configurações do telefone. Para ativá-lo no iOS, os usuários devem ter a versão atualizada do aplicativo. Em seguida, basta abrir as configurações do iPhone, e entrar na opção "Vídeo e Brilho". Depois disso, é só selecionar a opção "Escuro".

 

 

No Android 10, os passos são semelhantes. O usuário deve ativar o modo escuro em todo o dispositivo. Para isso, basta seguir o caminho: Configurações> Tela> Avançado> Tema do Dispositivo> Escuro.

 

Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!