YouTube estreia conteúdos originais no Brasil com seis séries feitas por criadores locais
26/09/2019 14:00 em Novidades

Ainda que o YouTube seja uma plataforma gigantesca de vídeo, a companhia ainda não tinha feito investimento direto em conteúdo local no Brasil. Isso mudou, pois nesta terça-feira (24), durante o evento YouTube Brandcast, a companhia anunciou seis produções do YouTube Originals, canal com conteúdos originais feitos por criadores da plataforma.

De modo geral, os conteúdos consistem em séries ou realities shows protagonizados por youtubers brasileiros já famosos na plataforma. Apesar da estreia dos YouTube Originals no Brasil, a companhia não detalhou o investimento feito nas produções.

Abaixo, uma rápida descrição das séries brasileiras lançadas pela plataforma:

  • Whindersson Nunes – Próxima Parada: Um dos maiores youtubers do Brasil vai ser uma espécie de Bruno de Luca. Ele vai viajar por vários países para “explorar a cultura local com alguns amigos e celebridades nacionais e internacionais”.
  • O novo Futuro Ex-Ator do Porta: um reality show feito pelo pessoal do Porta dos Fundos. A ideia vai ser procurar um novo humorista para fazer parte do elenco do grupo.
  • Fred Be a Pro: Produzido pelo canal Desimpedidos, a série vai mostrar a trajetória de Fred, um dos apresentadores do canal, e sobre o sonho dele de infância de ser um jogador de futebol profissional.
  • One Billion Women Tour: Nathalia Arcuri, do canal MePoupe (especializado em finanças pessoais e investimentos), fará uma série de encontros com as empreendedoras mais bem sucedidas do mundo. A ideia é falar um pouco da história dessas mulheres que, juntas, têm mais de 1 bilhão de dólares.
  • Manual do Mundo: O youtuber Iberê Thenorio, do canal Manual do Mundo, fará “experimentos gigantescos em espaços públicos como ruas, parques e estádios, com foco em finais visualmente impactantes e a participação do público”.
  • Documentário sobre esportes de rua: A produtora Los Bragas produzirá uma série de vídeos falando sobre esportes radicais. A série vai “explorar a vida e as dificuldades de atletas mulheres, entre elas a trajetória da skatista Karen Jonz”.

 

Whindersson Nunes e Fabio Porchat durante o YouTube Brandcast. Crédito: Orquestra de Imagens

 

Todos os conteúdos YouTube Originals feitos por criadores brasileiros estarão disponíveis gratuitamente com anúncios. Quem tem o serviço YouTube Premium não verá propagandas e ainda poderá assistir a conteúdos extras relacionados às séries e aos reality shows. Cada um dos conteúdos terá sua própria lógica de divulgação, alguns serão semanais, enquanto outros podem ter uma periodicidade diferenciada.

Nos Estados Unidos, o YouTube Originals (conhecido anteriormente como YouTube Red) foi lançado há cinco anos. Um dos grandes sucessos foi “Cobra Kai”, um remake baseado no filme Karatê Kid. Com o tempo, a companhia foi bancando produções diferentes, como documentários ou séries de youtubers já consagrados.

Via : Gizmodo

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!