Motorola V3 com tela dobrável pode ser lançado em dezembro e terá processador intermediário
20/08/2019 15:25 em Novidades

Foto: O V3 de 15 anos atrás. Um clássico. Foto: Sam Rutherford/Gizmodo

O Motorola Razr (ou V3, como ele ficou conhecido aqui no Brasil) é um clássico dos celulares da era pré-smartphones. Já faz um tempo que ouvimos falar sobre a volta do modelo, com uma reedição de tela dobrável, capturando a mais recente tendência da indústria. Novas informações apontam que isso deve acontecer logo, com um lançamento previsto para dezembro de 2019 nos EUA.

Quem diz isso é o site holandês LetsGoDigital, em informações que foram repercutidas pelo TechRadar e pelo PhoneArena. Além da data de lançamento no final do ano, a fonte anônima consultada pelo site também aponta um preço sugerido de 1.500 euros (ou US$ 1.500 nos EUA) e especificações técnicas intermediárias para o aparelho.

A título de comparação, o Galaxy Fold, da Samsung, foi colocado em pré-venda por US$ 1.980, enquanto o Mate X da Huawei custava 2.300 euros. O V3 de tela dobrável, portanto, seria mais barato que os outros modelos da sua categoria.

Não tem mágica nisso, porém. O LetsGoDigital diz que o novo V3 não virá com processador de topo de linha, e sim um chip intermediário, assim como uma bateria de tamanho apenas razoável, o que deve baratear seus custos. Particularmente, eu acho que faz sentido: enquanto Galaxy Fold e Mate X tentam ser o que há de mais moderno na indústria, o apelo do V3 é pela nostalgia, o que deve atrair um público mais interessado em estilo do que em desempenho.

Além disso, o novo V3 deve vir com uma tela de 6,2 polegadas. Ela seria bem maior na vertical que na horizontal e se dobraria no meio para que o aparelho feche como uma concha — igual ao V3 clássico. No lado de fora do aparelho fechado, deve ficar uma tela secundária para notificações e relógio.

Vale lembrar que Galaxy Fold e Mate X ainda não chegaram às mãos dos consumidores. Depois de problemas em testes, o Fold teve seu lançamento adiado para setembro, e o Mate X seguiu o mesmo caminho, ficando para dezembro. Por isso, parece um pouco surpreendente que o V3 dobrável — que ainda não foi confirmado oficialmente — esteja para ser lançado em um prazo relativamente curto. Será que a Motorola aprendeu a lição com as concorrentes e resolveu não mostrar seu protótipo até ele estar bem ajustado? Descobriremos em breve.

Via GizModo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

      

     

          

PUBLICIDADE