Morre o jornalista esportivo Juarez Soares, aos 78 anos
23/07/2019 15:57 em Celebridades

 

Foto: Reprodução

Morreu no início da tarde o cronista esportivo Juarez Soares, um dos ícones da crônica esportiva brasileira com passagens brilhantes por diversas emissoras de rádio e de televisão. Ele vinha tratando de um câncer no estômago. Era carinhosamente chamados pelo amigos de “China”.

Nesta manhã se sentiu mal em casa e foi encaminhado à Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu.

 

CARREIRA NO JORNALISMO

Após iniciar sua trajetória na Rádio Cultura, em Lorena, Juarez Soares foi aprovado em um teste na Rádio Difusora, em São Paulo, onde estreou em 1961.

Em ascensão, o jornalista se transferiu para a Rádio Tupi após indiciação de Pedro Luiz – narrador referência na época. Na emissora, Juarez integrou a “Equipe 1040” na Rádio Tupi, que marcou época na história do rádio brasileiro.

Entre os anos 70 e 80, ele atuou como repórter na Rede Globo, cobrindo a Copa de 1982, na Espanha.

Posteriormente, Juarez ainda trabalhou um bom tempo na TV Bandeirantes ao lado de Luciano do Valle, passou pelo SBT, e ainda fez parte da equipe de esportes da Rádio Record e do programa Debate Bola, na TV Record, liderado por Milton Neves. O seu última trabalho na TV foi na Rede TV, onde recentemente foi demitido.

Juarez Soares era torcedor declarado do Corinthians.

 

VIDA POLÍTICA

Além da carreira como jornalista, Juarez sempre foi engajado na política. Filiado ao PT por 21 anos, ele foi eleito vereador de São Paulo em 1986, sendo o 6º mais votado na ocasião. Ele também acumulou cargos na Secretaria do Municipal do Trabalho e na Secretaria de Esporte de São Paulo.

 

Via Torcedores

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!