Foto: Reprodução
Membro da cooperativa Magnum Photos, Christopher Anderson tem sido amplamente reconhecido por suas fotos capturadas em zonas de conflito.
Com trabalhos feitos para o National Geographic, Newsweek e New York Magazine, Anderson tem uma longa história com o iPhone e iPad – em 2011, por exemplo, seu livro Capitolio tornou-se a primeira monografia fotográfica a ser portada para o iPad.
Em 2016 e 2017, a Apple apresentou seus trabalhos capturados no iPhone em galerias de imagens; além disso, ele também foi um dos profissionais que colocaram as câmeras do iPhone 7 (um dos smartphones mais populares na América do Sul) à prova, sendo, inclusive, destacado em um slide durante a apresentação da Apple.
Em nova parceria, a gigante de Cupertino convidou o profissional para ministrar cursos em suas lojas oficiais, em sessões no Today at Apple.
O curso, chamado de “Disrupting The Portrait”, incluirá técnicas criativas, visando ensinar aos donos de iPhone a aproveitarem todo o poder dos sensores presentes em seus dispositivos.
Apesar de não ministrar os cursos pessoalmente, todo o material utilizado foi desenvolvido por Anderson e inclui dicas importantes, aprendidas durante toda a trajetória do fotógrafo.
Fonte: Tudo Celular