MENU
Curitiba terá atrações natalinas da Disney para celebrar o fim do ano
Mais de 150 espetáculos vão movimentar a cidade
Radioagência Nacional - Por Vitor Mendes - Estagiário da Rádio Nacional
Publicado em 04/12/2025 09:57
Cultura
© Arquivo/Agência Brasil

Ao longo de todo o mês de dezembro, mais de 150 atrações de Natal estarão disponíveis para visitação em Curitiba. Além de espetáculos tradicionais, como o coral no Palácio Avenida, as festas natalinas terão uma novidade.

A cidade será a primeira no Brasil a receber a atração Disney Celebra: Um Natal Inesquecível. A programação começa nesta quinta-feira, com o Parque Mágico, uma das atrações gratuitas que vai seguir aberta para visitação até 23 de dezembro.

As exibições gratuitas vão ficar no Parque Barigui, que terá 78 mil metros quadrados ocupados pelas atrações.

As principais atrações são o Túnel dos Desejos, um corredor iluminado de 120 metros; a Árvore dos Desejos, com 35 metros de altura e iluminada com luzes LED; e o Ponto do Mickey, escultura com mais de 6 metros de altura.

A partir de sexta-feira, dia 5, às 9 horas da manhã, o Disney+ Open Air vai exibir 56 filmes do estúdio norte-americano em um telão em espaço aberto, com acesso gratuito e por ordem de chegada. A atração fica em cartaz até 23 de dezembro.

Para quem gosta de música, a Fanfarra Disney Celebra percorre o parque com músicas clássicas, todos os dias a partir das 18 horas.

Outros pontos de Curitiba também vão ter experiências natalinas gratuitas. O Natal na Rua 24 horas vai ter apresentações às sextas-feiras a partir das 18h e decoração de terça a sábado. Ambas atrações ficam disponíveis  até 19 de dezembro.

O Espetáculo Abrace o Mundo apresenta a história de um menino que viaja para o Polo Norte, para perguntar ao Papai Noel como ele consegue entregar presentes em todo o mundo. A apresentação pode ser vista a partir das 20 horas até o dia 23 deste mês, no Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná.

*Com supervisão de Rafael Gasparotto

Fonte: Radioagência Nacional
Esta notícia foi publicada respeitando as políticas de reprodução da Radioagência Nacional.
Comentários