O fundo do mar está cheio de tesouros antigos que afundaram com o naufrágio de navios no passado. Mas um deles em especial chama a atenção. Em 23 de setembro de 1641, o barco mercante inglês Royal Merchant afundou durante uma tempestade enquanto transportava uma quantidade enorme de ouro e outros metais preciosos extraídos das minas da América Central. Apesar das várias tentativas, ele nunca foi encontrado. Mas agora, uma empresa promete recuperar este tesouro, avaliado em nada mais nada menos do que R$ 8,5 bilhões.
Tecnologia de ponta será utilizada para encontrar tesouro
A ambiciosa proposta foi feita pela Multibeam Services, uma empresa inglesa especializada em resgate de naufrágios.
Uma equipe de 11 pessoas a bordo de um navio de pesquisas participa desta missão.
Para isso, os pesquisadores contam com equipamentos de ponta, como um sonar especial e robôs submarinos capazes de varrer totalmente o fundo do mar.
É toda esta tecnologia que faz a companhia estar tão esperançosa.
No entanto, a própria Multibeam Services afirma que o trabalho de localização do antigo navio pode demorar bastante.
Isso porque o casco de madeira muito provavelmente já tenha apodrecido e desaparecido.
A carga, no entanto, ainda deve estar preservada: centenas barras e moedas de prata, além de cerca de 50 toneladas de ouro.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.