Caçulinha, músico do 'Domingão do Faustão', morre aos 86 anos, em SP
Televisão e Famosos
Publicado em 05/08/2024

O músico Rubens Antônio da Silva, mais conhecido como Caçulinha, morreu aos 86 anos na madrugada desta segunda-feira (5), em São Paulo. Ele estava internado há cerca de dez dias por causa de um infarto.

"É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada", diz trecho do comunicado publicado no perfil do artista, nas redes sociais.

Caçulinha, músico do “Domingão do Faustão”, morre aos 86 anos — Foto: Reprodução Instagram

 

Conhecido por suas participações no Domingão do Faustão, Caçulinha era quem produzia a trilha sonora do programa ao vivo por mais de 20 anos.

"Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas, gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte."

O velório está previsto para acontecer na Capela do Cemitério São Paulo, em Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista, das 11h às 15h. O sepultamento será às 16h no mesmo local.

 

 Paixão infantil

Nascido em Piracicaba, Rubens Antônio Silva começou a se interessar por música ainda criança. Em entrevista ao GLOBO, em 2006, contou que "aos 8 anos, cantava e tocava uma sanfoninha".

 Comecei no rádio, em um programa infantil, "O clube do Papai Noel", na Tupi paulista — relembrou ele.

O apelido Caçulinha surgiu por causa do pai, cantor sertanejo Mariano, que fazia dupla com o irmão, Aparecido.

Ele (meu pai) formava uma dupla com meu tio, Mariano e Caçula — disse ao GLOBO. — Quando meu tio casou e foi morar no interior, eu o substituí e virei o Caçulinha.

 

Devidamente "batizado", ele estrelou programas como "Esta noite se improvisa", da TV Record, nos anos 1960. Na época dos grandes festivais, acompanhou Elizeth Cardoso, Caetano Veloso e Elis Regina. Nos anos 1980, foi para o "Perdidos da Noite", na Band, com Faustão, e, quando o apresentador migrou para a TV Globo, foi junto com ele para o "Domingão do Faustão". Ficou na emissora carioca até 2015. Depois, foi para a TV Gazeta, trabalhar no programa de Ronnie Von. Ficou por lá até 2019, quando saiu definitivamente da TV

Via: O Globo.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!