Não acabou? Saiba se Netflix vai fazer filme de “Peaky Blinders”
06/06/2024 08:34 em Streaming

Quem estava sentindo falta de “Peaky Blinders” após a sexta e última temporada, pode ficar tranquilo. Os criadores já haviam indicado que a trama se encerraria em um filme, mas a Netflix não havia se pronunciado sobre o assunto.

Nesta terça-feira (4), contudo, a plataforma de streaming quebrou o silêncio e confirmou: o longa da série está em desenvolvimento e terá retorno de ator importante.

peaky blinders filme

 

Filme de “Peaky Blinders” recebe sinal verde da Netflix

A sexta e última temporada de “Peaky Blinders” se encerrou oficialmente em 2022. Steven Knight, criador da série, havia confirmado que o fim, na verdade, não era o fim: um filme concluiria de vez a história iniciada pela produção.

Até agora, a Netflix não havia comentado a informação. A confirmação, porém, veio em publicação no X (antigo Twitter), com recado especial do ator Cillian Murphy, o Tommy Shelby:

O filme também marca o retorno de Knight (criador que já havia confirmado o filme antes da Netflix) e o diretor Tom Harper ao universo de “Peaky Blinders”.

E a data de lançamento?

A Netflix não revelou uma data de lançamento para o filme. Segundo Knight, a expectativa é que as filmagens comecem este ano

.

Peaky Blinders

Exibida entre 2013 e 2022, “Peaky Blinders” conta a história da família criminosa Shelby e de seu líder, Tommy Shelby (Cillian Murphy), que vai de gângster a legítimo homem de negócios e membro do parlamento, sempre ao lado do irmão Arthur (Paul Anderson);

A história é baseada em gangue real, que existiu na Inglaterra entre 1890 e 1910;

Tommy é o líder da gangue e quer subir na vida a qualquer preço, mesmo que, para isso, ele precise controlar as pessoas ao seu redor;

Além de Murphy, que, recentemente, venceu o Oscar de Melhor Ator por sua atuação em “Oppenheimer”, o elenco conta com nomes, como Sam Neil, Helen McCrory, Paul Anderson e Tom Hardy.

 

Via:Olhar Digital 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!