“Teen-rex”: fóssil de Tiranossauro adolescente é descoberto por crianças nos EUA
06/06/2024 08:27 em Ciência

Um inocente passeio levou a descoberta de fósseis de um Tiranossauro-rex adolescente no estado da Dakota do Norte, nos EUA. Os restos do dinossauro foram encontrados por três crianças e agora foram levados para um museu norte-americano.

Crianças ajudaram a equipe de paleontólogos

Sam Fisher, o pai das crianças, conta que os filhos sempre gostaram de dinossauros e que frequentemente saíam à procura dos animais extintos.

Mas ninguém esperava que eles encontrassem os fósseis.

Os menores de idade até ajudaram os paleontólogos nas escavações.

O Tiranossauro-rex foi envolvido em gesso e, em seguida, levado de helicóptero.

Os pesquisadores esperam agora localizaram outras partes do esqueleto do animal.

 

Fósseis de um dinossauro jovem

A análise revelou que os ossos preservam cerca de 30% do esqueleto e tem uma tíbia com um comprimento de 82 centímetros. Um espécime adulto teria um comprimento de tíbia de cerca de 112 centímetros, o que levou os pesquisadores a concluir que se tratava de um animal jovem.

Segundo a equipe responsável pelas escavações, a descoberta foi impressionante, já que poucos esqueletos de dinossauros jovens foram encontrados até agora. Para os pesquisadores, as crianças fizeram uma incrível descoberta e ajudaram a ciência a avançar na compreensão da espécie de Tiranossauro mais famosa do mundo.

Além de ser exibido em uma experiência chamada “Discovering Teen Rex”, no Museu da Natureza de Denver, um filme sobre o achado também será exibido no local no próximo dia 21 de junho.

Via:Olhar Digital 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!