“Furiosa”: derivado de “Mad Max” terá uma das maiores cenas da história do cinema
Cinema
Publicado em 25/04/2024

Furiosa está entre os grandes lançamentos do cinema de 2024. E o longa não é esperado apenas pelos fãs do clássico Mad Max. Ou da continuação Estrada da Fúria, que fez bastante sucesso em 2015. Furiosa promete ser um espetáculo também para as novas gerações. Para isso, escolheu protagonistas que estão em alta em Hollywood.

Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) substitui Charlize Theron no papel título. E o vilão da história, o Senhor da Guerra Dementus, será Chris Hemsworth (Thor). O filme contará a história de origem da personagem, que foi alvo de um sequestro ainda quando criança por Dementus e sua Horda de Motociclistas.

Além desse ótimo elenco, Furiosa acaba de ganhar um atrativo a mais: o filme terá uma das cenas mais longas da história do cinema. E a sequência será de pura ação..

A informação é do produtor Doug Mitchell, parceiro de longa data do diretor George Miller. Em entrevista à revista Total Film, ele afirmou que “Furiosa contém uma sequência de 15 minutos que levamos 78 dias para filmar e exigiu 200 dublês no set diariamente”. O codinome dessa sequência impressionante foi “Stairway to Nowhere”.

Atriz confirma

Também falando à publicação, Anya Taylor-Joy confirmou a maratona e deu alguns detalhes do que iremos presenciar:

“Você vê um acúmulo de habilidades ao longo de uma batalha, e isso é muito importante para entender o quão engenhosa Furiosa é, mas também sua coragem. É a sequência mais longa que qualquer um de nós já filmou. No dia em que terminamos, todos ganharam um vinho”, concluiu a estrela.

furiosa roteiro

 

Mais sobre a história

O primeiro trailer de Furiosa foi divulgado pela Warner Bros. no ano passado, durante a CCXP, realizada sempre em São Paulo.

As imagens tem muita ação de ação e mostram Hemsworth e Taylor-Joy quase irreconhecíveis, bem ao estilo dos longas da saga Mad Max.

 

Para quem não está habituado à história, Mad Max é uma saga pós-apocalíptica lançada em 1979.

O filme levou o ator Mel Gibson ao estrelato.

Na série, ele vive o policial rodoviário Max “Mad” Rockatansky, que teve sua família morta por uma gangue de motociclistas.

O longa teve duas continuações, em 1981 e 1985, que exibem esse mundo desértico, onde água e gasolina são artigos raros e importantes.

Vale destacar que George Miller dirigiu todos os longas da saga.

O mais recente, Estrada da Fúria ganhou seis estatuetas no Oscar 2016: direção de arte, edição, edição de som, mixagem de som, figurino e maquiagem.

Furiosa estreia dia 24 de maio de 2024 em todo o mundo.

 

 Via:Olhar Digital 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!