A mais recente aquisição da Epic, a criadora do famoso Fortnite, é o estúdio brasileiro de games Aquiris, que agora será chamado de Epic Games Brasil. A notícia foi anunciada oficialmente nesta quarta-feira (19).
· Vale destacar que este será o primeiro estúdio da empresa localizado na América Latina.
· O time da Aquiris, fundada em 2007 em Porto Alegre (RS), fez parte do desenvolvimento de jogos populares, incluindo Wonderbox e a franquia Horizon Chase.
· Segundo o comunicado oficial, os desenvolvedores brasileiros vão trabalhar em “conteúdo inovador e experiências sociais” envolvendo Fortnite.
“Juntar-se à Epic Games aumenta nosso sucesso na criação de jogos memoráveis (…). Estamos muito satisfeitos em aproveitar nossa experiência usando o Unreal Engine no desenvolvimento de jogos para contribuir com o futuro do Fortnite”
Mauricio Longoni, novo diretor da Epic Games Brasil
“A Aquiris tem estado na vanguarda do desenvolvimento de jogos no Brasil e na América Latina, e fazer parte da Epic Games destacará os desenvolvedores de nossa região para toda a indústria”, acrescentou Longoni, CEO da Aquiris e agora diretor da Epic Games Brasil.
O vice-presidente executivo de desenvolvimento de jogos da Epic Games, Alain Tascan, também falou sobre o que motivou a aquisição.
“Vimos em primeira mão o enorme talento da equipe da Aquiris na criação de jogos inovadores que atraem um público global e estamos animadíssimos em receber todos na Epic Games”
Alain Tascan, vice-presidente executivo de desenvolvimento de jogos da Epic Games
O executivo espera que o “imenso talento que a região tem a oferecer” ajude a Epic Games a conquistar ainda mais espaço na América Latina.
Epic Games investiu no estúdio em 2022
A Epic confirmou o primeiro investimento na Aquiris em abril do ano passado. O anúncio foi feito pela empresa brasileira através de um comunicado nas redes sociais e também na página oficial da companhia.
“Estamos muito felizes com a parceria com a Epic Games. É uma grande confirmação do que a Aquiris construiu até agora, e mal podemos esperar para mostrar ao mundo no que estamos trabalhando juntos”, disse na época o CEO da Aquiris, Mauricio Longoni.
Via: Olhar Digital