Michael Jordan exigiu Viola Davis em filme sobre Nike; entenda
28/03/2023 10:33 em Cinema

Michael Jordan (Foto: Andy Lyons /Allsport) e Viola Davis em Air: A História por trás do Logo (Foto: Reprodução/YouTube)

Viola Davis interpreta Deloris Jordan, mãe de Michael Jordan, em Air: A História por trás do Logo.

Dirigido por Ben Affleck e escrito por Alex Convery, Air: A História por trás do Logo conta a história de como a Nike se reinventou e se tornou uma das principais marcas de moda esportiva do mundo. Um grande nome para essa ascensão foi Michael Jordan, que exigiu como Viola Davis interpretasse a mãe dele, Deloris Jordan.

Como Variety reportou, quem revelou essa informação foi Affleck durante estreia do longa no South by Southwest 2023. O ator e diretor relembrou como se encontrou com Michael Jordan para receber a benção do ex-atleta, que fez duas exigências: Viola Davis precisaria interpretar a mãe dele e Howard White, vice-presidente da marca Jordan, participasse do elenco.

"Ele me contou sobre o pai dele. E então contou sobre a mãe. Foi a primeira vez na qual vi esse olhar cruzar seu rosto. Era um olhar de reverência, admiração, amor, gratidão e inocência," afirmou o artista. "Ele disse: 'Nada disso teria acontecido sem minha mãe.' E respondi: 'Quem você gostaria que interpretasse sua mãe?' Ele disse: 'Bem, precisa ser Viola Davis.'"

É como dizer: 'Posso jogar basquete na sua quadra?' 'Sim, se você conseguir o Michael Jordan.' Viola Davis é a melhor atriz que já vi”.

Esta é uma indústria difícil. É difícil saber se você é bem-sucedido [de fato]. É difícil saber se você conquistou algo. Mas, honestamente, sempre senti que se um dia fosse diretor e tivesse Viola Davis em um filme meu, isso seria algo incrível. Isso significaria o mundo para mim," finalizou Ben Affleck no evento.”

Mais sobre Air: A História por trás do Logo

Leia a sinopse oficial do filme: "Air: A História por trás do Logo revela a inacreditável parceria revolucionária entre o então novato Michael Jordan e o incipiente departamento de basquete da Nike, um verdadeiro divisor de águas no mundo dos esportes e da cultura contemporânea com a marca Air Jordan. Esta história comovente retrata a arriscada aposta que definiu a trajetória de um time nada convencional, a visão intransigente de uma mãe que conhece o valor do imenso talento de seu filho e o fenômeno das quadras que se tornaria o maior jogador de basquete todos os tempos."

A produção tem estreia marcada, nos cinemas brasileiros, para o dia 6 de abril de 2023. Além de Viola Davis, o elenco também conta com Matt Damon (Sonny Vaccaro), Jason Bateman (Rob Strasser), Ben Affleck (Phil Knight), Chris Messina (David Falk), Damian Delano Young (Michael Jordan), Chris Tucker (Howard White), Gustaf Skarsgård (Horst Dassler), entre outros. Assista ao trailer abaixo:

 

Por: Rollingstone

COMENTÁRIOS