Uma série de fotos inéditas tiradas por Paul McCartney quando os Beatles alcançaram o estrelato global será exibida em Londres este ano. Intitulada "Eyes of the Storm", a exposição será sediada na National Portrait Gallery como parte das comemorações da reabertura da galeria em junho, após três anos de reformas.
John Lennon e Paul McCartney entre 1963 e 1964 (Foto: National Portrait Gallery)
Em comunicada à imprensa, o diretor da galeria, Nicholas Cullinan, disse que McCartney entrou em contato com a direção da galeria em 2020 para realizar a exposição das fotos do final de 1963 e início de 1964, que ele acreditava estarem perdidas.
As 275 fotos (selecionadas entre mais de 1 mil) cobrem momentos intimidade do Fab Four em excursões da banda por Liverpool, Londres, Paris até a mítica primeira viagem aos Estados Unidos para a aparição histórica no programa de televisão The Ed Sullivan Show.
Ringo Star e George Harrisson entre 1963 e 1964 (Foto: National Portrait Gallery)
“Qualquer um que redescubra uma herança de família ou um tesouro é imediatamente inundado por memórias e emoções, que podem desencadear associações enterradas nas brumas do tempo”, disse McCartney, em um comunicado enviado por meio de seus agentes.
Paul McCartney Photographs 1963-64: Eyes of The Storm abre em 28 de junho e vai até 1º de outubro. A galeria deve reabrir em 22 de junho. Outras exposições programadas para este ano incluem uma retrospectiva do fotógrafo inglês do século 20, Yevonde, uma mostra de desenhos de David Hockney e uma exposição de retratos de artistas negros dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.