Henry Cavill não é mais o intérprete do Superman. Embora tenha feito aparição recente nas telonas como o personagem em Adão Negro (2022), ator não está nos planos da DC para criação de universo compartilhado.
Nas redes sociais, Cavill revelou que se encontrou com James Gunn e Peter Safran - responsáveis por coordenar reformulação da DCU - onde recebeu a "difícil notícia" de que não seguiria no papel de Superman.
"Notícias tristes para todos. Não retornarei como Superman. Após o estúdio pedir que eu anunciasse meu retorno em outubro, não é a notícia mais fácil, mas a vida é assim. A mudança de guarda é algo que acontece, e respeito que James e Peter tem um universo a construir," afirmou sobre a mudança da liderança na DC.
"Desejo a todos os envolvidos no novo universo toda a sorte. A todos que estiveram ao meu lado, podemos ficar tristes por um tempo, mas devemos nos lembrar de que o Superman está sempre por perto. Tudo que ele representa ainda existe, e os exemplos dados por ele ainda estão lá," continuou.
“Minha vez de usar a capa acabou, mas o significado Superman continuará. Foi uma jornada divertida com todos vocês. Avante a para cima.”
No Twitter, Gunn confirmou que ideia é retratar fase anterior do Superman, e que Cavill não serviria para este papel. Embora ele não descarte o retorno do ator no futuro, carta de Henry não dá a entender que ele voltará a interpretar o herói.
"Nos estágios iniciais, nossa história estará focada na parte inicial da vida do Superman, então o personagem não será interpretado por Henry Cavill. Mas tivemos uma boa reunião com Henry, somos grandes fãs, e falamos sobre inúmeras possibilidades de trabalharmos juntos no futuro," afirmou o cineasta.
Via: Rolling Stone