Morre Christine McVie do Fleetwood Mac, aos 79 anos
01/12/2022 09:19 em Música

Christine McVie (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Cantora morreu acompanhada de sua família no hospital.

“Christine McVie faleceu pacificamente no hospital esta manhã, quarta-feira, 30 de novembro de 2022, após uma curta doença. Ela estava na companhia de sua família. Pedimos gentilmente que respeitem a privacidade da família neste momento extremamente doloroso e gostaríamos que todos mantivessem Christine em seus corações e se lembrassem da vida de um ser humano incrível e um musicista amada universalmente. Descanse em paz, Christine McVie.”

A banda Fleetwood Mac foi criada em Londres em 1967 e vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. Suas canções mais conhecidas incluem "Dreams", "Go Your Own Way" e "Everywhere."

A banda prestou homenagem à cantora e compositora McVie em um comunicado após a notícia de sua morte.

“Não há palavras para descrever nossa tristeza pela morte de Christine McVie. Ela era verdadeiramente única, especial e talentosa além da medida. Ela era a melhor musicista que alguém poderia ter em sua banda e a melhor amiga que alguém poderia ter em sua vida.

Tivemos muita sorte de ter uma vida com ela. Individualmente e juntos, estimamos profundamente Christine e somos gratos pelas memórias incríveis que temos. Ela fará muita falta."

Christine McVie

Nascida na Inglaterra em 12 de julho de 1943, Christine McVie se juntou ao Fleetwood Mac em 1970, algum tempo após ter se envolvido com outra banda, o Chicken Shack. Um ano antes de sua entrada, casou-se com o baixista John McVie, que já era membro do grupo.

A cantora, tecladista e compositora foi a criadora e protagonista de alguns dos maiores hits do Fleetwood Mac. Entre eles, estão “Songbird”, “Don’t Stop”, “Everywhere” e “Little Lies”.

Embora tenha se separado de John McVie em 1976, continuou na banda e manteve o sobrenome do ex-cônjuge. Também gravou álbuns em carreira solo - o mais recente, em 2017, foi uma parceria com Lindsey Buckingham, guitarrista e cantor com quem esteve no grupo por décadas.

 

Por: Rollingstone

COMENTÁRIOS