Roberto Guilherme, de “Os Trapalhões”, morre aos 84 anos
Celebridades
Publicado em 10/11/2022

ator, humorista e dublador Roberto Guilherme, mais conhecido pelo personagem Sargento Pincel do programa “Os Trapalhões”, morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (10), aos 84 anos.

Roberto Guilherme tratava um câncer há anos, e estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, de acordo com informações do portal g1.

Familiares de Roberto Guilherme e Lívia Aragão confirmam a morte do ator. Imagem: Captura de Tela/Instagram

 

A informação da morte foi confirmada pela família do artista, e por Lívia Aragão, esposa do colega de “Os Trapalhões”, Renato Aragão. O ator, chamado carinhosamente pelos amigos de Pinça, viveu o papel irreverente do Sargento Pincel na TV por mais de 30 anos. Na “Turma do Didi”, ele contracenava com Renato Aragão, que vivia o Soldado 49.

Sua careca, que acabou se tornando marca registrada do ator, surgiu no próprio programa, quando Roberto Guilherme teve seus cabelos raspados durante uma esquete humorística.

Batizado como Edward Guilherme Nunes da Silva, o ator nasceu em Ladário, no Mato Grosso do Sul, em 25 de agosto de 1938. Seu nome artístico, Roberto, foi uma homenagem ao cantor Roberto Carlos.

Antes de se tornar ator, foi sapateiro, jogador de futebol profissional do Vasco da Gama e até paraquedista do Exército. Após iniciar a carreira de ator no teatro, passou por diversas emissoras de TV desde 1963, participando de diversos programas diferentes, muitos deles ao lado de Renato Aragão.

Em 2016, dublou Ozzy Osbourne, que apareceu como ele mesmo no filme “Caça-Fantasmas”.

 

Via: Olhar Digital

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!