Seguindo a onda de cinebiografias em Hollywood, o próximo da lista a receber uma será Snoop Dogg. O músico terá time de peso por trás do projeto, que é desenvolvido pela Universal Pictures, conforme revelado pelo The Hollywood Reporter (via NME).
Como roteirista, Dogg escalou Joe Robert Cole, da equipe de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022). A direção fica por conta de Allen Hughes - de Perigo para a Sociedade (1993) e The Defiant Ones (2017).
O projeto será o primeiro da Death Row Pictures, produtora de Snoop, que fará parceria com a Universal. Segundo a reportagem, longa-metragem deve contar com músicas antigas do catálogo do rapper. Além do próprio músico, Sara Ramaker e Hughes completam time de produtores.
"Snoop Dogg é uma das figuras internacionais mais amadas do hip hop. Há algo sobre a energia dele que une pessoas diferentes. Snoop Dogg, não apenas o artista, mas o homem e sua marca, transcenderam gerações com conexão e apelo ao público," Hughes descreveu.
"Esperei muito tempo para começar esse projeto porque queria escolher o diretor certo, o roteirista perfeito, e a melhor companhia de cinema possível, que pudesse entender o legado que estou tentando retratar na tela e as memórias que queiro deixar para trás," explicou Snoop em declaração. "Foi o casamento perfeito."
Via: Rolling Stone