O YouTube está buscando diversas maneiras de aumentar a disputa do Shorts com o TikTok. A nova ideia da plataforma é permitir que os usuários consigam assistir vídeos curtos até mesmo em suas Smart TVs, ou consoles.
As televisões que já possuem o aplicativo do YouTube atualizado já podem desfrutar a experiência de assistir aos Shorts. De acordo com a plataforma, apenas televisões a partir de 2019 receberam suporte ao novo recurso.
O formato foi pensado para funcionar em tela cheia nos celulares, então, ao levá-lo para uma tela horizontal, o YouTube precisou repensar no design do Shorts. A empresa trabalhou em diversas possibilidades para preencher a tela com o vídeo vertical sem deixar as laterais vazias ou com informações em excesso.
O design final parece tentar preencher melhor as laterais do vídeo com um fundo desfocado com amostra de cores e um contorno ao redor do vídeo que lembra a tela de um smartphone. Na lateral também é possível acompanhar informações importantes do clipe, como nome do criador, do áudio e os botões de avançar.
É importante ressaltar que para avançar para outros vídeos é necessário usar o controle remoto, pois, segundo o YouTube, o usuário que utiliza a televisão prefere controlar o que vai passar, pelo menos no caso dos curtas.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.