“Uma nova chance!”
24/10/2022 14:40 em Celebridades

Por: Rosália Oliveira, Rádio Conectados

Há quase seis meses um acidente de carro com 4 jovens chocou a cidade de  Osasco, municipio da grande São Paulo. Os jovens Pedro Darico e Ariadne de Oliveira sobreviveram a esse grave acidente e falam como vem sendo essa “ nova chance” e também todo o processo de recupeção.

Pedro Darico é Youtuber, tem 19 anos e cerca de 1,8 milhões de inscritos  no Canal do Darico, onde grava desde os 11 anos vídeos engraçados monstrando cenas hilárias do dia a dia. Ariadne de Oliveira é lavadora de autos e tem 24 anos.

O acidente 

Na madrugada do dia 18/05/2022 quatro jovens voltavam de um passeio na Avenida Paulista quando o motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um poste na avenida Lazaro de Mello Brandão, Vila Campesina, em Osasco-SP.

O processo de Recuperação

Durante esse processo, da qual ainda seguem continuamente na luta diária,  cheios de incertezas e inseguranças. Relatam que a maior dificuldade para ambos foi e tem sido o fator psicológico.

“Segundo estudos e pesquisas, o estresse, a ansiedade, a depressão, o pânico, entre outros transtornos mentais, podem agravar ainda mais a progressão de muitas doenças físicas.”

Disseram que por várias vezes do dia se pegam pensando no ocorrido, choram e pensam em diferentes versões para o fato, como se as coisas pudessem ser diferentes.

Uma das maiores preocupações para Pedro e Ariadne, é se irão alcançar algum dia os 100% da recuperação, ou se ficarão com sequelas.

Algo difícil de encontrar resposta sendo que só o tempo dirá com precisão o resultado.  Pedro gosta muito de dançar, Ariadne de andar, o famoso “bater perna”, porém, ambos encontram-se sem condições no momento, “as pernas se cansam facilmente, as dores são constantes, ficar muito tempo em pé nem pensar”. Esses foram alguns desabafos dos dois durante a nossa entrevista.

Eles têm a consciência que é imprescindível neste processo de retomada e de longo prazo, a fisioterapia e exercícios físicos, são os melhores aliados para a busca da tão esperada total recuperação que tanto almejam. Importante ressaltar que durante a nossa conversa sobre a consciência dos exageros, os jovens falaram abertamente sobre o assunto.

Traumas

São muitos, como por exemplo andar no banco de trás de um carro, carros da mesma marca  do acidente que trazem a memória o dia da tragédia, bebida alcoólica, entre outros.

Tudo o que eles viverem daqui pra frente será de fato um recomeço. Ariadne confessou a experiência do medo que sentiu ao andar de ônibus sozinha após voltar a vida normal, “Senti muita insegurança e muito medo”, conta ela.

Quem nunca foi jovem um dia?

Quem já passou por esta fase, sabe muito bem a dificuldade de se entender os limites das coisas.

Eles nos revelaram que entre os amigos não havia o uso de drogas, não havia maldades entre si e para com outros. E sim, muitos risos, brincadeiras e diversão, como quaisquer outros jovens que tinham a sua turma de sempre. Confessaram que o único exagero foi o da bebida alcóolica.

Eles viveram intensamente, não se arrependem do que viveram juntos, mas fariam diferente se pudessem voltar o tempo, essa foi a grande lição. 

Muitos foram os apontamentos, julgamentos e repressões.

Hoje eles carregam a grande missão de alertarem outros jovens, que acompanharam o caso tomando ciência da proporção do acidente, e também aos nossos leitores, a terem limites na vida. A não passarem pela autoridade dos pais, falaram da importância do autoconhecimento para se ter a liberdade e saber dizer o “NÃO” em uma roda de amigos não indo pela vontade dos outros, tendo sua própria opinião.

Chegamos à conclusão que Pedro e Ariadne são mais que vencedores, até aqui foram muitas dificuldades e obstáculos que tiveram que enfrentar. Encontrá-los literalmente de pé, sorrindo e com esperanças no momento desta entrevista, foi muito emocionante.

O que eles viveram foi realmente um verdadeiro milagre!

COMENTÁRIOS