Robbie Coltrane, o Hagrid de “Harry Potter”, morre aos 72 anos
14/10/2022 14:54 em Celebridades

O ator Robbie Coltrane, que interpretou o Hagrid nos filmes da franquia “Harry Potter”, morreu aos 72 anos, segundo anúncio de sua agente.

“Robbie provavelmente será mais lembrado por décadas como Hagrid… um papel que trouxe alegria para crianças e adultos, gerando um fluxo de cartas de fãs todas as semanas por mais de 20 anos”, disse sua agente Belinda Wright, à BBC. Ela confirmou que o ator morreu em um hospital próximo a Falkirk, na Escócia.

Robbie Coltrane. Imagem: Shutterstock

 

“Para mim, pessoalmente, vou me lembrar dele como um cliente leal. Além de ser um ator maravilhoso, ele era inteligente, brilhantemente espirituoso e depois de 40 anos orgulhosa de ser chamado de sua agente, sentirei falta dele.”

“Ele deixa sua irmã Annie Rae, seus filhos Spencer e Alice e sua mãe Rhona Gemmell. Eles gostariam de agradecer à equipe médica do Forth Valley Royal Hospital em Larbert por seu cuidado e diplomacia,” continuou o pronunciamento, em seguida pedindo privacidade para a família de Robbie.

Além de interpretar o adorável Hagrid, um metade gigante, metade bruxo, que se tornou um favorito dos fãs, o ator também atuou em filmes como “James Bond” e “Cracker”. Com esse último, venceu três prêmios Bafta de Melhor Ator ao interpretar o personagem Fitz.

Coltrane também foi indicado na premiação por seu trabalho no drama “National Treasure” e na série “Tutti Frutti”. Em 2006, Coltrane recebeu a Ordem do Império Britânico (OBE) por seu trabalho na atuação.

 

 

Via: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!