Menos de uma semana após a estreia de House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones, HBO renovou oficialmente a série baseada na franquia criada por George R. R. Martin para segunda temporada.
O canal também usou as redes oficiais do seriado para divulgar o anúncio que já era bastante esperado pelos fãs. Na legenda da publicação, escreveu: "Fogo reina," em referência aos dragões da Casa Targaryen, a qual é soberana total de Westeros. Vale lembrar como o spin-off foi visto por mais de 20 milhões de pessoas nos Estados Unidos após uma semana da estreia no último domingo, 21.
House of the Dragon se passa cerca de 200 anos antes de Game of Thrones e mostra um pouco da soberania dos Targaryen em Westeros - e o começo da ruína da família domadora de dragões. A série começa com a ascensão de Rei Viserys ao trono, assim como toda tensão política em torno de quem seria o sucessor (ou sucessora) do monarca.
House of the Dragon honra Emilia Clarke, diz ator
Intérprete de Corlys Velaryon em House of the Dragon, Steve Toussaint explicou como o spin-off de Game of Thrones honra Emilia Clarke, intérprete de Daenerys Targaryen em Game of Thrones.
Durante entrevista à Men's Health, o ator se mostrou ciente das críticas a Game of Thrones em relação à representação das mulheres na série da HBO baseada nos livros de George R. R. Martin. Uma das pessoas que mais falaram sobre isso em público foi Clarke - e disso que isso foi bastante importante para o desenvolvimento do spin-off.
"Eu nunca conheci Emilia Clarke, mas li coisas que ela disse e como ela foi capaz de se afirmar mais com o passar das temporadas," explicou Steve Toussaint. "No começo, você vê todo tipo de coisa acontecendo com ela. Espero que em [House of the Dragon] a importância de ter outras vozes no roteiro apareça. O fato de termos mulheres diretoras e escritoras, há menos exploração."
"Há violência e sexo, mas o cerne disso é o conflito entre duas mulheres [Princesa Rhaenyra e a amiga Alicent Hightower]," continuou. "Se isso reflete o crescente status e poder das mulheres em nossa sociedade, eu não sei. Ainda é sobre relacionamentos. Ainda é sobre pessoas tentando manobrar."
Ainda é sobre olhos você está vê enquanto fala. Acho que vou ter que assistir tudo e depois voltar para você.
Via: Rolling Stone