Stranger Things: 7 filmes e séries parecidos com a produção da Netflix
12/07/2022 10:56 em Curioso

A 4ª temporada de Stranger Things, já está disponível na Netflix com situações verdadeiramente arrepiantes, cenas icônicas, personagens cativantes e uma trama dinâmica, a série, segue conquistando os assinantes da plataforma de streaming desde 2016, quando foi oficialmente lançada.

Criada pelos irmãos Duffer, já sabemos que a 5ª temporada, que deverá estrear apenas em 2023, servirá como a última da série. Até lá, que tal assistir outras produções igualmente interessantes com alguma alguma similaridade narrativa?

Confira algumas recomendações logo abaixo!

 

7. Rua do Medo (2021)

(Netflix/Reprodução)

Fonte:  Netflix 

 

No ano passado, a Netflix, com uma proposta ousada, surpreendeu o público. Semanalmente, um novo filme de terror ficava disponível na plataforma. Assim, a trilogia Rua do Medo, que conta com protagonistas adolescentes, fez bastante sucesso.

Em linhas gerais, trata-se de um slasher contemporâneo, no qual os personagens estão diante de um grande mistério e precisam fugir de um assassino em série. No elenco, Sadie Sink e Maya Hawke, também presentes em Stranger Things, interpretaram, respectivamente, Christine/Constance e Heather.

6. Dark 

(Netflix/Reprodução)

Fonte:  Netflix 

 

Repleta de mistérios, a série Dark estreou na Netflix em 2017. Produzida na Alemanha, a produção trouxe a discussão temporal para o centro das atenções. Em uma cidadezinha interiorana, um desaparecimento deixava todos os residentes aflitos. No entanto, o garoto que sumia ia parar na década de 1980.

Assim, os conflitos apresentados nas três temporadas trataram de mostrar os dilemas dos habitantes e suas respectivas famílias em meio ao fluxo temporal e o caos instaurado. Nesse contexto, os viajantes no tempo ganharam muito destaque, mostrando como poderiam manipular suas próprias vidas.

5. Os Goonies (1985)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)

Fonte:  Warner Bros. Pictures

 

O sentimento de nostalgia trazido por Stranger Things foi fundamental para que a série envolvesse tanto o público. Indiretamente, é possível dizer que o clássico filme Os Goonies inspirou os criadores para a composição de seu universo dramático, no qual um grupo de crianças vivendo grandes aventuras é o foco principal.

A narrativa da produção mostra esses jovens oitentistas encontrando um misterioso mapa do tesouro e seguindo pistas até encontrarem um fabuloso mundo obscuro e cheio de desafios. No Brasil, o longa-metragem está disponível no HBO Max.

4. The OA

(Netflix/Reprodução)

Fonte:  Netflix 

 

No mesmo ano de lançamento de Stranger Things, a Netflix apostou suas fichas no desenvolvimento de The OA, uma série com enigmas e mistérios interessantes. O ponto de partida foi o ressurgimento de Prairie Johnson (Brit Marling), uma garota que quando sumiu no passado era completamente cega, mas que agora parece ter recuperado sua visão.

Embora essa questão por si só já seja chocante o suficiente, ela tenta explicar o que aconteceu durante os anos em que esteve fora: na verdade, ela nunca foi embora, mas estava vivendo em uma realidade alternativa invisível.

3. Arquivo X

(Fox/Reprodução)

Fonte:  Fox 

 

Exibida originalmente entre 1993 e 2002, Arquivo X (The X-Files, no original) contou com David Duchovny e Gillian Anderson nos papéis principais de Fox Mulder e Dana Scully. Juntos, a dupla fazia parte de uma divisão interna do FBI responsável pela investigação de casos que envolviam aparentes fenômenos sobrenaturais.

Extraterrestres, paranormalidade e criaturas bizarras participaram de diversos episódios da produção. A cada semana, o público era surpreendido com novos desafios e mistérios, mostrando que Scully e Mulder precisariam ser muito firmes em suas próprias convicções para resolver determinados casos. Atualmente, a série pode ser vista no Star Plus.

2. Super Oito (2011)

(Paramount Pictures/Reprodução)

Fonte:  Paramount Pictures 

 

Ambientado no final dos anos 1970, esse filme dirigido por J. J. Abrams e produção de Steven Spielberg também aborda um grupo de crianças e mistérios sobrenaturais. Na cidade de Ohio, os jovens protagonistas querem fazer um filme e, para isso, utilizam uma câmera Super-8.

Durante as gravações, eles testemunham e, consequentemente, registram uma grande catástrofe que deixa seus pais incrédulos. Aos poucos, alguns desaparecimentos vão chamando a atenção dos residentes e, unidos, esses jovens descobrem que estão diante de uma grande ameaça. É possível assistir ao longa-metragem no HBO Max.

1. Os Caça-Fantasmas (1984)

(Columbia Pictures/Reprodução)

Fonte:  Columbia Pictures 

 

Para fechar a lista, um dos filmes mais divertidos dos anos 1980. Disponível no Star Plus, os protagonistas são três professores universitários excêntricos do ramo de parapsicologia, interpretados por Bill Murray, Dan Aykroyd e Harold Ramis, que iniciam um novo negócio na cidade de Nova York: a captura de fantasmas e outras entidades sobrenaturais.

Tudo isso começa após perderem seus empregos e se verem diante de grandes ameaças. Para isso, seus estudos avançados em tecnologia se inicia, mostrando que equipamentos específicos precisam ser utilizados durante a caça aos fantasmas. Posteriormente, Winston Zeddmore (Ernie Hudson) também se junta ao grupo, vivendo grandes aventuras inesperadas.

 

 

Via: TecMundo

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!