O Spotify anunciou, nesta quinta-feira (23), um novo recurso para mostrar aos usuários uma agenda de eventos próximos. Com a nova ferramenta, a companhia almeja conectar as pessoas com seus artistas favoritos, afinal, ouvir música no fone de ouvido é legal, mas ir presencialmente em um show ao vivo é uma experiência incrível.
Denominado como Live Events Feed, o recurso mostrará aos usuários todos os eventos que estão acontecendo ao vivo em sua proximidade. A plataforma foi construída e receberá informações de uma parceria do streaming de música com empresas vendedoras de ingressos, como Ticketmaster, AXS, DICE, Eventbrite, See Tickets e outras.
“Sabemos o quanto os eventos ao vivo são importantes para os criadores e para a indústria da música em geral, e o quanto o live sofreu durante a pandemia. Com os shows voltando e os ouvintes animados para ver seus artistas favoritos se apresentarem ao vivo novamente, achamos que este é o momento perfeito para explorar novas maneiras de o Spotify apoiar ainda mais a indústria”, disse o diretor sênior de eventos ao vivo do Spotify, René Volker.
Imagem: Divulgação/Spotify
“Passamos cerca de dois anos estudando a indústria, seus produtos e seus usuários. Um dos principais comportamentos que vemos é que os fãs se envolvem com os artistas na plataforma, mas depois saem para pesquisar listagens online ou até mesmo seguir artistas nas redes sociais com o único propósito de ficar por dentro de seus eventos. Acreditamos que o feed de eventos ao vivo é uma oportunidade para ajudar a fechar esse ciclo”, contou o gerente de produto para descoberta de eventos ao vivo, Sam Sheridan.
Por: Olhar Digital