Top Gun: Maverick trouxe debate sobre uso exagerado de CGI no lugar efeitos práticos. A computação gráfica excessiva não agrada o diretor Joseph Kosinski, responsável por longa-metragem sobre Fórmula 1 - a mais importante competição de carros monopostos - produzido pela Apple TV+.
Em entrevista ao The Wrap (via E-Pipoca), Kosinski afirmou: "Certamente, ver as pessoas reagindo a um filme autenticamente capturado na câmera como Top Gun nos faz sentir bem que nossa abordagem funciona e é apreciada pelo público. É quase engraçado ver pessoas apaixonadas pela imagem real."
Para o cineasta, após décadas de evolução da computação gráfica e uso excessivo em alguns gêneros, com nos filmes da Marvel e DC, público perdeu contato com efeitos práticos - que trazem sensação de maior realismo.
“Eles estão tão acostumados com o CGI sendo uma ferramenta de grandes filmes que quando você filma algo de verdade, parece inovador.”
O plano para o filme é filmar corridas reais de Fórmula 1 para entregar experiência completa ao público. O piloto britânico e heptacampeão, Lewis Hamilton, participará do projeto. Além disso, Brad Pitt está confirmado como protagonista.
Joseph Kosinski não é o único integrante da equipe de Top Gun 2. Ehren Kruger retorna ao time como roteirista. Ainda não há título nem data de estreia definidos para a produção.
Via: Rolling Stone