Spiderhead: Conheça novo filme da Netflix estrelado por Chris Hemsworth
20/06/2022 10:54 em Cinema

Chris Hemsworth em Spiderhead (Foto: Divulgação / Netflix)

Trama traz distopia que discute limites do livre-arbítrio com Chris Hemsworth como protagonista.

Spiderhead (2022) é o novo filme de ficção científica da Netflix que estreou nesta sexta-feira, 17. Inspirado em um conto do autor americano George Saunders Escape From Spiderhead, a trama traz a história de dois detentos em uma penitenciária tecnológica.

Assim como no conto original, a trama trata-se de uma distopia onde os presos são obrigados a usar um dispositivo que libera dosagens de drogas em seu corpo que alteram a mente. Sem celas na penitenciária, o filme traz a discussão dos limites e questionamentos do livre-arbítrio.

Dirigido por Joseph Kosinski, conhecido por seus trabalhos em Tron: O Legado (2010) e Top Gun: Maverick (2022)e roteirizado por Rhett Reese e Paul Wernick, de Deadpool (2016), a trama traz grandes nomes no elenco como Chris Hemsworth (Thor: Amor e Trovão), Miles Teller (Top Gun: Maverick) e Jurnee Smollett (Aves de Rapina).

A aprovação do filme no Rotten Tomatoes está em 57% após 56 avaliações, sendo 32 positivas e 24 negativas. A nota média, por outro lado, é de 5,8/10.

 

 

Por: Rollingstone

COMENTÁRIOS