Metallica lota Morumbi em São Paulo; veja como foi o show
11/05/2022 10:03 em Música

Até o frio deu um tempo para Metallica e seu show em São Paulo. Após apresentar-se em Porto Alegre e Curitiba, a banda norte-americana de heavy metal marcou presença no Estádio do Morumbi nesta terça, 10, com público de 70 mil pessoas. 

Metallica em SP (@MRossifoto/ Divulgação)

 

Da abertura, com Greta Van Fleet e Ego Kill Talent, até os clássicos do headliner, um estádio lotado vibrou em noite de rock e pirotecnia. Destaque inclusive para os telões gigantes, marca dessa turnê, que ampliam a experiência mesmo nas áreas mais distantes do palco.

Efeitos especiais à parte, o Metallica replicou grande parte das músicas tocadas nas capitais anteriores. Apesar do setlist um pouco mais curto que as 18 faixas que vinham sendo tocadas em 2021, Metallica trouxe estrutura completa da turnê. 

Caption

 

Antes de "Fuel," James Hetfield relembrou o momento especial de uma fã que deu à luz durante o show em Curitiba, no último sábado. "Se você for ter um bebê aqui, por favor, venha aqui do lado," brincou.

O estádio calou-se em momentos como o solo na introdução de "Nothing Else Matters" (abaixo). Do início da letra em diante, celulares à postos e vozes em uníssono replicavam a voz à prova de tempo de James Hetfield.

Além disso, o hit "The Unforgiven" ficou de fora, mas a banda incluiu "Dirty window," faixa que eles só tocaram uma vez após a turnê do disco St. Anger (2003). Experiência distinta se deu com "Enter the Sandman", que fez tremer o Morumbi com o refrão: Exit light; Enter night; Take my hand; We're off to never-neverland.

Com cinco telões imensos, era possível ver os detalhes dos músicos mesmo das partes mais longes do estádio. Além disso, o show de pirotecnia deixou a experiência ainda mais inesquecível, com caixas de som potentes e diversos efeitos de luzes. Confira alguns registros de como foi o show do Metallica em São Paulo: 

Caption

 

 

 

Via: Rolling Stone

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

       

           

          

PUBLICIDADE