7 capas de álbuns de rock que foram imortalizadas na história
09/05/2022 15:10 em Música

O Rock não marcou somente o mundo da música com faixas icônicas que seriam para sempre lembradas como grandes hits. A estética das bandas - seja nas fotografias, no visual e até mesmo no design de capas - contribuiu para elevar a fama de seus artistas, fazendo que uma simples capa de álbum seja o suficiente para você conhecer o nome deles.

Por isso, nós selecionamos 7 álbuns cujo as capas se tornaram icônicas com o passar dos anos e marcaram a história do Rock e da música. Dá só uma olhada:

1. The Dark Side Of The Moon: https://amzn.to/3oYmQud

Reprodução/Amazon

 

A representação de um feixe de luz se transformando em um arco-íris quando atravessa um prisma foi o suficiente para que o oitavo álbum da banda britânica Pink Floyd se tornasse icônico. Apesar de ser o desenho simples, até hoje a capa é imediatamente relacionada a banda de rock progressivo, o que a ajudou a se tornar uma das capas de discos mais famosas do mundo.

 

2. Abbey Road: https://amzn.to/3BBq5wL

Reprodução/Amazon

 

Não há uma pessoa que visite a rua Abbey Road em Londres e não acabe tirando uma foto atravessando a icônica faixa de pedestre ao lado do Abbey Road Studios assim como os Beatles. A capa se consiste nos quatro integrantes da banda atravessando a rua bem vestidos, sendo que Paul McCartney fez a travessia descalço enquanto os outros membros estavam calçados - algo que, na época, fez muitos fãs criarem teorias da conspiração de que McCartney havia morrido e sido substituído, o que apenas contribuiu para a eternização da capa.

 

3. Nevermind: https://amzn.to/3sHnahS

Reprodução/Amazon

 

O Nirvana foi uma das maiores bandas do movimento grunge dos anos 90, apesar do vocalista Kurt Cobain não gostar do termo atribuído ao grupo. Com poucos álbuns de estúdio lançados antes da morte de Cobain, o Nirvana veio a bombar ainda mais com o lançamento do Nevermind, que leva a foto de um bebê dentro de uma piscina, nadando em direção a uma nota de 1 dólar, que está içada por um anzol.

 

4. Aladdin Sane: https://amzn.to/3HUoV1I

Reprodução/Amazon

 

O David Bowie coleciona capas icônicas de discos. No entanto, a capa de Aladdin Sane, seu sexto álbum de estúdio, imortalizou a imagem do artista na mente de todos. Hoje, quando ouvimos falar em Bowie, a primeira coisa que se vem na cabeça é o seu rosto com um raio vermelho e azul pintado. Além disso, o álbum foi o primeiro que consagrou Bowie como um rockstar.

 

5. Unknown Pleasures: https://amzn.to/3gRo3iw

Reprodução/Amazon

 

A banda post-punk Joy Division fez história quando imortalizou a capa do seu álbum de estreia Unknown Pleasures. Você pode até mesmo nunca ter ouvido uma música do grupo, mas você com certeza já se deparou com as linhas brancas em um fundo preto. A imagem, no entanto, é a representação da leitura de ondas de rádio emitidas pelo Pulsar CP 1919, que representa o que restou de uma estrela após ela entrar em colapso e deixar de existir.

 

6. Led Zeppelin: https://amzn.to/3BvInj1

Reprodução/Amazon

 

O álbum de estreia de Led Zeppelin não foi responsável somente por lançar o que viria a ser uma das maiores bandas de rock do mundo. A sua capa conta com um dirigível alemão chamado Hindenburg que explodiu durante uma viagem transatlântica em 1937. A imagem era de domínio público e foi escolhida por Jimmy Page para representar a banda em sua estreia.

 

7. Definitely Maybe: https://amzn.to/3sPHX2R

Reprodução/Amazon

 

A banda inglesa Oasis foi um fenômeno dos anos 90, sendo que o álbum Definitely Maybe se tornou o disco de estreia que vendeu mais rapidamente no Reino Unido até serem ultrapassados pelo Arctic Monkeys em 2005.  A capa conta com várias referências escondidas e detalhes incríveis, como Liam Gallagher deitado ao centro da sala, o retrato de um jogador do Manchester City (time do coração dos irmãos Gallagher) ao chão, o icônico globo flutuante e até mesmo a representação da música “Cigarettes and Alcohol” aos pés de Noel Gallagher.

 

 

Via: Rolling Stone

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!