R.E.M.: Por que Michael Stipe mudou letra de 'Losing My Religion'?
09/05/2022 09:07 em Música

Michael Stipe, do R.E.M., revelou mudança crucial no maior hit da banda, "Losing My Religion." Antes do lançamento da faixa, vocalista repensou letra, conforme explicou ao produtor Rick Rubin no podcast Broken Record (via NME).

"Mudei uma parte da letra. 'That's me in the corner / That's me in the kitchen' [Aquele sou eu no canto / Aquele sou eu na cozinha]. Eu estava passando a ideia de uma pessoa tímida, que fica no fundo da festa ou danceteria. Aquela que não vai até a pessoa por quem está apaixonada e diz: 'Estou apaixonado. O que você sente por mim?" explicou sobre o significado original.

Segundo Stipe, "Losing My Religion" retratava o conflito interno sobre "falar menos ou mais do que o necessário." No entanto, mudança sutil transformou eu lírico inventado  em clara referência ao próprio cantor.

"Troquei 'cozinha' por 'holofote' e, instantaneamente, a música se tornou sobre mim, mesmo que nunca tivesse sido," afirmou. A referência às luzes de um show trouxe possibilidade de interpretar letra desta forma, segundo Michael.

"Ele está no canto da pista de dança observando todos dançarem, assistindo o amor da vida dele dançando com todos. Ou, ele está na cozinha, atrás da geladeira," explicou sobre a ideia antiga de "Losing My Religion."

Ouça:

 

 

Via: Rolling Stone

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!