João Bosco e Orquestra Ouro Preto lançam disco Gênesis em concertos em Minas Gerais; saiba mais
04/05/2022 09:43 em Música

Cantor João Bosco foi homenageado pela Orquestra Ouro Preto em Gênesis, concerto gravado em 2021 — que, agora, será lançado em CD e DVD e contará com duas apresentações em Minas Gerais. 

O primeiro concerto de Bosco com a Orquestra acontece no dia 7 de maio, em Belo Horizonte, no Sesc Palladium. Já a segunda apresentação ocorre em 8 de maio, em Ouro Branco, na Praça de Eventos, às 18h. 

Segundo comunicado à imprensa, “Gênesis se refere a essa força criadora que é a música de João Bosco,” e celebra a obra do artista e sua grande contribuição para a música brasileira. O repertório conta com os sucessos “O Bêbado e a Equilibrista”, “Corsário”, “Bala com Bala” e “De Frente pro Crime”, prestando também tributo a Aldir Blanc, um de seus principais parceiros. 

João Bosco é a orquestra de um homem só. Como violonista, faz flutuar melodias com espantosa destreza, produzindo agudos e graves em notas que se multiplicam, numa rítmica muito particular. Em outras palavras, a arte de João Bosco é perfeita”, explicou o maestro Rodrigo Toffolo, da Orquestra Ouro Preto

Os ingressos para o concerto em Belo Horizonte variam de R$ 40,00 a R$ 120,00 — e já estão à venda no site da Sympla. Já a apresentação em Ouro Preto é gratuita. 

 

SERVIÇO

Lançamento do CD e DVD João Bosco e Orquestra Ouro Preto: Gênesis

  • Apresentação em Belo Horizonte, Minas Gerais
    Quando? 7 de maio (sábado) às 21h
    Onde? Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro)
    Mais informações: www.orquestraouropreto.com.br
    Ingressos: www.sympla.com.br 
     
  • Apresentação em Ouro Branco, Minas Gerais
    Quando? 8 de maio (domingo) às 18h
    Onde? Praça de Eventos - Rua Juscelino Coelho, Centro.
    Mais informações: www.orquestraouropreto.com.br
    Ingressos: Gratuitos, entrada franca.

 

 

Via: Rolling Stone

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!