Doutor Estranho: America Chavez traz representatividade para público jovem, diz executiva da Marvel
Cinema
Publicado em 28/04/2022

A heroína America Chavez, interpretada por Xochitl Gomez, tem um papel muito importante de representatividade para o público jovem do Universo Cinematográfico da Marvel. (Via Observatório do Cinema)

Em entrevista à Marvel.com, a executiva Victoria Alonso falou sobre a importância da personagem, que será introduzida no MCU com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022).

‎"[A America] é uma jovem latina que faz parte da comunidade LGBTQ+ e tem um grande poder. As crianças querem se ver representadas. Existe esse nível de identidade que passa a ser um momento muito importante na vida de um adolescente – ver a si mesmo; para não ser invisível".

Recentemente, a Walt Disney Studios se recusou a editar Doutor Estranho 2 para o lançamento do filme na Arábia Saudita. O país baniu o longa-metragem por causa de "referência LQBTQ+".

"A personagem menciona suas duas mães em determinada cena do filme. No Oriente Médio, é muito difícil que algo assim seja aceito para a exibição nos cinemas. ‎Enviamos ao distribuidor, e o distribuidor enviou para a Disney, mas disseram que não estão dispostos a editar,” disse Nawaf Alsabhan, supervisor geral de classificação cinematográfica da Arábia Saudita, ao The Guardian.

 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)

Confira a sinopse oficial do filme: “Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, da Marvel Studios, o MCU liberta o multiverso e explora seus limites como nunca foi feito antes. Viaje pelo desconhecido com Doutor Estranho, que, com a ajuda de novos e velhos aliados, atravessa insanas e perigosas realidades do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário”. 

 

 

Via: Rolling Stone 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!